Por que organizar o próprio casamento?

Há exatamente um ano, eu e Felipe assinávamos a certidão de casamento. O civil foi lindo!… e rápido, nem 5 minutos. Uma trabalheira de meses para acabar em tão pouco tempo, porque a fila de noivos era grande aquele dia. Mesmo assim, um momento único e especial!

SDC13219

Depois, hora de comemorar… que nada! Fomos buscar bolo, doces, flores, organizar as lembranças, conferir os últimos detalhes… Afinal, decidimos organizar tudo por nossa conta, sem cerimonialista. Motivo simples: falta de dinheiro. Casar sem contrair dívidas era nosso objetivo. O medo de que algo desse errado no Grande Dia foi substituído por um planejamento detalhado, a ajuda de parentes e amigos, muita energia e foco para que tudo fosse resolvido de forma eficiente. E nos horários livres, pois nós dois estávamos trabalhando normalmente (garantindo a verba com os nossos “parceiros” kkkkk).

Não foi fácil… mas foi SENSACIONAL!!! Conseguir realizar o casamento perfeito, em uCAS. ANA PAULA E FELIPE-639ma data mágica, com a Igreja cheia de pessoas queridas… A sensação de extrema felicidade ainda preenche o coração e a lembrança! É uma satisfação imensa concretizar as diversas escolhas feitas durante meses, através de muito esforço e com “pouco” dinheiro rsrsrs. E, realmente: a gente sente falta de cada etapa concluída e da ansiedade de não saber como seria o tão esperado momento do “Sim, eu aceito!”.

Ok, chegou a hora de revelar como é possível organizar tudo sem a ajuda profissional na área. Na verdade, fizemos orçamentos e quase contratei minha amiga Jack Glauber (Cerimonial Presença Confirmada, cerimonilista nota 10!) para apoiar e facilitar as coisas. Mas, gente… não havia dinheiro para investir nessa parte! Se tivéssemos, ou melhor, se você tiver, pode investir, sei que vale a pena. Mas quem casa quer casa, e a prestação do apartamento aumenta mensalmente (até o ano que vem só, se Deus quiser!!!). Por isso, encarei como o desafio de executar tudo por minha conta e risco. Como?

Fui para a Internet. Em diversos sites de casamento, encontrei atividades e cronogramas para planejar um matrimônio. Até aprendi a fazer o meu buquê (de broches, ficou lindo!). Levei um susto quando vi que as atividades começavam um ano anos do casório (faltavam 8 meses quando comecei). Organizei o que precisava ser feito a cada mês, deleguei algumas funções (para o noivo, pai, mãe, irmã, sogro, sogra-Dy… obrigada, gente!), pedi algumas indicações (para facilitar) e mãos à obra!!!

2015-04-21 12.24.342015-04-21 12.25.14

É importante lembrar que o cronograma não é estático e há riscos de as coisas saírem do controle. Ainda que haja previsão de gastos, os contratos precisam ser fechados de acordo com as prioridades (que, para mim, são igreja, fotografia, música, vestido e maquiagem). Por diversas vezes pensamos em não fazer festa alguma. As dezenas de orçamentos pedidos, em três diferentes épocas do noivado, não cabiam no nosso orçamento! Era loucura parcelar uma festa e vender os móveis para pagá-la depois. Só fomos fechar o jantar (para padrinhos e familiares íntimos) um mês e meio antes do casamento. Super em cima! A filmagem foi o contrato final, menos de 30 dias antes da cerimônia (e parcelada para os meses posteriores rsrsrs).

2015-04-21 12.23.29

Também tivemos a sorte de contar com muitos parceiros legais, muitos profissionais incríveis que facilitaram beeem as coisas! Agradecimento especial a eles (nomeados abaixo), que tornaram todos os momentos incríveis e admiráveis. O medo de toda noiva é que os outros saiam reclamando da cerimônia ou da festa; não tivemos esse problema, pelo contrário, fizemos diversas indicações para outros casais. Satisfação total!!!

No fim, tudo deu certo. E foi perfeito! Amém! Saiu do nosso jeitinho, com a nossa cara, um momento feliz para todos que nos amam (a recíproca é verdadeira). Ahhh, se você quiser uma ajudinha, um suporte técnico… é só chamar!

MGT-421

Cerimonial (indico) Presença Confirmada
Decoração Flolália Catedral
Música Coral Cesama, Victor Cassemiro, Matheus (sax)
Vestido Olívia Aragão
Roupa Lipe Nathália Noivas
Roupa dama Eliane Schimit
Maquiagem Eliane Schimit
Bem-casado Padaria de Descoberto (MG)
Dia de noiva Olívia Aragão
P/padrinhos Shirley Laroqui
Convite Gráfica Premier
Buffet Nelson Churrasqueiro
Bolo Suellen Andrade (Feito de açúcar)
Doces Anna Claudia Bolos e doces finos
Música DJ Diogo
Iluminação DJ Diogo
Lembrança Mônica Valle e gráfica Cult
Núpcias Victory Business (obrigada, Izabella!)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s