Idade congelada

Alguma vez você já mentiu a sua idade? Para mais ou para menos?

Comecei a fazer isso em 2016. Na verdade, não estou aumentando nem diminuindo; só mantive o número do ano passado. E estou sendo convincente! Chamei familiares e amigos próximos para comemorar o dia 9 de janeiro comigo, enviando no convite o tema “De novo…. 30!”. Váááárias pessoas me parabenizaram por entrar na era balzaquiana da vida. Mal sabiam eles que já estou nela há mais tempo.

O que tem de especial em ser Balzaquiana? Romancista francês, Honoré de Balzac publicou “A mulher de 30 anos”, em 1832, livro onde valorizou o amadurecimento das mulheres com esta idade, que usufruem do amor em plenitude, sem frescuras, blá blá blá. Ou seja: ressaltou que as trintonas (ou trintinhas?) têm experiência, bagagem e certeza nas escolhas. Vixi, por isso o Wikipedia coloca que o termo atualmente é extensivo às mulheres de 40 também kkkk…

 

De qualquer forma, nunca tive medo de dizer minha idade. Até agora. 31 é um número esquisito… sem muita conexão, entende? Na verdade, todos os anos X1 são estranhos, cheio de perspectivas e peso nos ombros; você tem que focar e trabalhar agora para conseguir sucesso nos X5, X0 anos. O bom é que gosto do número 2016, uma harmonia de símbolos que me traz a esperança de que será um ano muito especial e feliz.

Para agravar a minha “crise de idade”, encontrei esses dias o que escrevi ano passado, ao fazer 30 redondo – e iria publicar aqui (desculpem um ano de atraso):

De repente… senhora!

De repente… boa cozinheira (é o que dizem).

De repente… cuidadora de uma idosa.

De repente…

Foi de repente?

Décadas de experiências, oportunidades, escolhas e aprendizados. Caminhos traçados primeiramente por Deus, depois pelos meus pais, por mim, e agora por nós (né, Felipe?). Sonhos que nasceram, cresceram, amadureçam e ganharam vida! Realizações baseadas em disciplina, persistência, coragem e muuuuita vontade.

Essa sou eu. Aos 30. Uma pessoa movida a objetivos e conquistas, temperados com risadas junto às pessoas que amo. Alguém que priorizou ser feliz hoje, que leu, escreveu,dançou, cantou, lançou, viajou, formou, casou, vendeu, comprou, organizou, reuniu, colecionou, bagunçou, zuou. Ufa!

Mas, e agora?

Chego aos “inta” com uma necessidade imensa de investir na minha vida profissional. Já que temos que trabalhar, ganhar dinheiro para viver nesse mundo injusto e caro, quero nos próximos 10 anos investir minhas forças e vida em algo que realmente valha a pena. Tenho mais sonhos, alguns repetidos (não o casamento, amor) e quero, sim, que a minha bagagem seja recompensada nos moldes desta vida. Dê a Cesar o que é de César e darei a Deus o que é de Deus.

Por isso, farei da minha vida um plano de negócios:
Missão:
Visão:
Pontos fortes:
Pontos fracos:
Ameaças:
Oportunidades:

…e parei por aí! 365 dias sem o tal plano de negócios. Um ano se passou e… foi-se. Parte das metas não foram cumpridas, algumas de 2014 ainda! E olha que detesto jogar o tempo fora, mas essa é a sensação que ficou de 2015, um ano que não andou. força foco e fé

Por isso, agora é pra valer! Recomeço os 30 do zero. Ainda que atrasada, antes tarde do que nunca, né? Já estou “arrumando a casa” e resolvendo as pendências mais urgentes para começar a fazer, de 2016, um ano espetacular! E voltarei aqui no blog para completar o Plano de negócios acima citado!

Isto também é do ano passado, mas vale para agora… para sempre…

Obrigada, meu Deus, por cada momento até agora vivido. Por ter me dado saúde, força e condições para dar os passos rumo ao que sou hoje. Pessoalmente, posso dizer que sou quem eu queria ser. E que o Senhor me ampare e auxilie a conservar o amor que sinto, as amizades que me cercam, a família que me acolhe e a proteção que permeia tudo isso.

Amém
fjconsolacao.blogspot.com
Referências

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Balzaquiana

Deixe um comentário

